sábado, 1 de fevereiro de 2014

Projeto. Pure ensina.

Introdução à língua Japonesa 

Ola vamos começar as nossas aulas de japonês.Eu sou a Hisiy.
Esta primeira aula vou falar um pouco sobre a língua japonesa em si.




1- Como vocês devem saber a língua japonesa tem três alfabetos (calma dos deles você decoram rápido) eles são o Katakana (カタカナ)e o Hiragana (ひらがな)e também temos os Kanji (漢字), o Kanji e um pouco mais complicado, vamos por partes.

2- Primeiro o Katakana(カタカナ)este alfabeto é usa para escrever as palavras estrangeira.
Exemplo:
Português                Japonês                         Katakana

Email                 meru                                  メル

Virão só como se escreve e-mail em japonês (meru) (メル)

3- Vamos agora ao Hiragana este é usa para escrever as palavras da língua japonesas tipo.
Exemplo:
Português     Japonês                                Hiragana

Onde           doko                                   どこ

Virão só como se escreve Onde em japonês (doko) (どこ)

4- Agora vamos sós nos focar em Katakana e Hiragana ta.

5- Então você devem se perguntar eu posso mistura os três alfabetos japoneses. Sim os textos japoneses são a junção dos três alfabetos (Katakana, Hiragana e Kanji).

6- Então vamos ao meio de decoração tem dois jeitos.

1- Você ira pegar o silabário (que eu volquei no final da postagem).

2- Primeiro jeito é.
Você vai estudar o silabário por 15 minutos. Três vezes ao dia, pode estudar 15 minutos de amanha 15 minutos a trade e 15 minutos à noite.

3- Outro jeito é se você quiser estudar as três repetições de uma vez só então vão fazer assim. Vai estudar 15 minutos fará 3 minutos de descanso explico.
Você estudar os primeiros 15 minutos normais quando for estudar os segundo 15 minutos você fará um descanso de 3 minutos e para a terceira vez a mesma coisa.

7- Você deve estar se pergunto com este método eu consigo decorar SIM. Mais tem se concentra nos estudos e não ficar brinca.

8- Alfabetos.



Curiosidades:





1-katakana (片仮名, katakana) é um dos silabários empregados na escrita japonesa junto com o hiragana. Se atribui sua invenção ao monge Kukai o Kobo Daishi. Também se pode empregar katakana para referir-se a qualquer caractere do hiragana. Quando se refere ao conjunto de silabários hiragana e katakana se refere como kana. Dos alfabetos japoneses, este é o mais antigo e foi desenvolvido para simplificar os kanjis de origem chinesa que chegaram antes do começo da isolação cultural japonesa, que se manteve inflexível até o fim daEra Edo.
Estes caracteres, ao contrário dos kanji, não têm nenhum valor conceitual, senão unicamente fonético. Graficamente apresentam uma forma angular e geométrica.

2- Hiragana (平仮名) é um dos alfabetos silábicos (silabário) da língua japonesa. É usado para todas as palavras para as quais não exista kanji, ou este exista mas seja pouco usado. Também é usado para substituir os kanji e nas terminações dos verbos e dos adjectivos. Quando é usado para escrever a pronunciação literal de um kanji e, assim, garantir o entendimento do leitor, é chamado furigana ao invés de hiragana.
3- Os kanji (漢字) são caracteres da língua japonesa com origem de caracteres chineses, da época da Dinastia Han, que se utilizam para escrever japonês junto com os caracteres silabários japoneses katakana e hiragana.
No mundo ocidental, kanji, também é sinónimo de ideograma. Sempre foi muito utilizado na caligrafia para tatuagens. Devido ao imenso e variável número de kanji's, o ministério da educação japonês definiu, em 10 de outubro de 1981, a jōyō kanji, uma lista de kanji oficiais, distribuídos por ordem de traços, de 1 até 23.

Agora só depende de você.
Boa Sorte
幸運(Kōun)Boa sorte em japonês

Se você ficaram com alguma duvida pode deixar um comentário. Que vou tentar te ajudar.

Se você se interessou em nosso projeto e quer fazer uma parceria entre em contato por yaoipure@gmail.com ou deixe um comentário.

2 comentários:

  1. Legal a iniciativa, Hisiy.
    Pode deixar que acompanharei suas aulas de japonês.
    Tem uns tutoriais em vídeo muito bons no Youtube, talvez sirva para complementar as dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Mel obrigado tico feliz que você vai acompanha minha aulinhas de japonês

      Excluir

Em primeiro lugar agradecemos que você esta afim de deixar um comentário.
Cada comentário vai fazer a diferencia.
Então deixei o seu.
Obrigado.Por ler a postagem e por ficar com vontade de comentar.
(e o seu comentário for por erro de gramatica é dispensável).
Obrigado por ler.