quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Projeto. Pure ensina.

Introdução à língua Japonesa 2


Konichiwa minna-san.個に痴話民なーさん
Ola aula de hoje vai ser sobre Kanji.
Vou explicar como eu estudo o Kanji.

1                    1-    Na aula passa eu falei um pouco sobre-os outros dois alfabetos japonês que são os Katakana e Hiragana.

2                    2-    Mais hoje vamos ver os Kanji.


3                    3-    Eu estudo os Kanji de uma forma um pouco diferente das outras pessoas. Explico
1-    As pessoas normalmente estudam os Kanji assim

 -> Ai em japonês significa amor.
Amor

           Elas pegam o Kanji e começam, a ficar olhando para ele ate decora jeito de que se escreve e a pronúncia. Ou melhor, eles estudam os Kanji isoladamente.

2-    Eu não faço assim.Eu  simplifico a coisa.Eu associo os Kanjis as palavras.
Exemplo:

    大学さいがく-> (Daigaku) -> que significa:Universidade.

           1- Eu faço a ligação dos kanjis a palavra.
         este Kanji +    este Kanji       =        a palavra
           大学 -> さいがく   -> daigaku.

              2-Não perco tempo decorando os kanjis isoladamente eu estudo em palavras.Por os Kanjis ele se repetem então quando você meus esperar vai ter decorado eles.

3-    Outro exemplo
気分(Kibun)きぶん-> que significa:Humor ou estado de espírito.
4-    Então é assim eu decoro os kanjis é bem fácil não é mais tem muitos outros Kanjis. Então é só estudar um pouquinho 


Curiosidades.

Os ideogramas usados pelos japoneses, os kanjis, têm sua origem numa linguagem pictográfica desenvolvida na China antiga.
Registros arqueológicos mais antigos da escrita foram encontrados inscritos em ossos de animais e cascos de tartaruga. Possivelmente da necessidade de se manter registradas as fórmulas mágicas dos sacerdotes e a dos oleiros em marcar suas obras, surgiu a escrita ideográfica. De acordo com estudos,antes, eram usados nós nas cordas para transmissão de mensagens. Fosseis grafados com escritras em kanji encontrados na China, mencionam relatos de governantes da dinastia Shang (1766 a.C. – 1123 a.C.). Este fato nos dá a certeza de que a escrita chinesa tem pelo menos essa idade.                
Séculos mais tarde, durante a dinastia Han (206 a.C. – 211 d.C.) ocorreu a padronização dos ideogramas, fato que deu ao conjunto de caracteres o nome da dinastia vigente. A escrita chinesa passou então para a história como a escrita de Han. Em chinês hanzi, em coreano hanjya e niponizado passou a se chamar kanji.
Dos primitivos pictogramas cuja preocupação era a semelhança com o objeto representado, os ideogramas passaram por quatorze estilos diferentes até chegar à sua forma atual. Os caracteres atuais geralmente são versões simplificadas dos originais. Com a simplificação, diminuiram-se os traços. Com o tempo os caracteres deixaram sua fase primitiva caracterizada pela iconicidade, isto é, fidedignidade ao objeto representado e, escritos com menos traços e metaforicamente empregados, passou para o estágio da simbolicidade. Hoje são representações minimalizadas e convencionalizadas, ou seja, o pictograma se modificou e perdeu muito de sua característica icônica, tornando-se irreconhecível em relação ao objeto original. A elaboração do ideograma, segundo Yu-Kuang Chu, obedece a princípios.
Referência: Texto adaptado da obra O estudo do kanji, de Iochihiko Kaneoya

Agora só depende de você.
Boa Sorte
幸運(Kōun)Boa sorte em japonês

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2 comentários:

  1. Na verdade a parte sobre os Kanjis é das mais complicadas para mim.
    Mas, isso também ocorre pela falta de tempo de estudar japonês.
    No entanto, não sei se o seu modo de aprender pode ser eficaz para um iniciante...
    Mesmo assim foi uma aula bem legal, Hisiy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Mel os Kanjis sao dificil.
      Mais como eu disse na aula(eles acabam se repentino muito então você decora o significado bem mais fácil)

      Excluir

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